DIVULGAÇÃO/HBO
As atrizes Emily Carey (à esq.) e Milly Alcock em A Casa do Dragão
Para quem desacreditava da série derivada de Game of Thrones… A Casa do Dragão bateu um recorde histórico nos Estados Unidos. No último domingo (21), o primeiro episódio do drama fantasioso foi visto por 9,98 milhões de pessoas, somando o público do canal HBO com quem viu no streaming HBO Max. Essa é a maior estreia de uma série de toda a história do prestigiado canal premium, no ar há 49 anos.
Os dados são da própria HBO; e só pode ser a ponta do iceberg. A audiência tende a crescer, no mínimo, mais 60% ao serem computados os números dos próximos dias, tanto na HBO Max quanto em outras plataformas da HBO, considerando também quem viu o episódio gravado.
Mantendo esse ritmo, A Casa do Dragão deve superar com folga o recorde de Euphoria e se tornar a série mais vista de todos os tempos da HBO (fora Game of Thrones).
Os executivos da Warner Bros. Discovery, dona da HBO, devem estar sorrindo de orelha a orelha. Como a estreia da série foi boa, nos aspectos técnicos e de roteiro, a tendência é que a fuga nos próximos capítulos seja pequena, dentro da margem esperada. Para os engravatados, valeu a pena investir mais de meio bilhão de reais em propaganda promovendo o lançamento da atração.
A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin. A narrativa acompanha eventos ocorridos 200 anos antes de Game of Thrones e conta a história da família Targaryen.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br