DRAMA DE ÉPOCA

A Casa das Sete Mulheres ganha nova adaptação em formato de minissérie

Livro homônimo gerou uma das melhores séries brasileiras de todos os tempos
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Samara Felippo (à esq.), Mariana Ximenes, Daniela Escobar e Camila Morgado em A Casa das Sete Mulheres
Samara Felippo (à esq.), Mariana Ximenes, Daniela Escobar e Camila Morgado em A Casa das Sete Mulheres

A produtora brasileira Boutique Filmes, em parceria com a SPi (Portugal), está desenvolvendo uma nova adaptação televisiva de A Casa das Sete Mulheres, romance assinado por Leticia Wierzchowski. O livro serviu de inspiração para uma das melhores séries brasileiras de todos os tempos, atração homônima exibida pela Globo em 2003.

No caso, a versão atual terá apenas oito episódios. A da Globo teve 51 capítulos e foi um sucesso absoluto de audiência no território nacional e também mundial, sendo vendida para mais de 80 países.

Baseada em uma história real, A Casa das Sete Mulheres é ambientada durante a Revolução Farroupilha (1835-1845), um dos mais importantes conflitos na história do Brasil. 

A trama gira em torno das mulheres da família do General Bento Gonçalves, um dos líderes da revolução. Enquanto os homens lutam nas batalhas, as mulheres se refugiam na Estância da Barra, uma fazenda no Rio Grande do Sul. Elas enfrentam os desafios da guerra, a ausência dos homens e suas próprias questões pessoais e amorosas.

Segundo o site Variety, a personagem protagonista será Manuela, que na versão da Globo foi vivida por Camila Morgado. Ela é a filha mais velha de Dona Maria e se apaixona por um aventureiro italiano, chamado de Giuseppe Garibaldi (Thiago Lacerda, na série dos anos 2000).

Tiago Mello, executivo da Boutique, disse para a Variety que a repaginada A Casa das Sete Mulheres “será uma visão completamente nova do livro, uma série sexy” e com música moderna. Já Pedro Lopes, diretor de conteúdo da SPi, destacou que a história tem poder para repercutir no mundo todo, “devido à sua dinâmica de gênero e por ter mulheres em papéis fora dos tradicionais.”

A Casa das Sete Mulheres, versão da Globo, está disponível no Globoplay. O livro é publicação da editora Bertrand Brasil.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross