DIVULGAÇÃO/AMC
Bob Odenkirk no episódio final de Better Call Saul
O exuberante episódio final de Better Call Saul, exibido na última segunda-feira (15) nos Estados Unidos, bateu recorde de audiência. A despedida da série filhote de Breaking Bad registrou 1,8 milhão de telespectadores em território americano, melhor desempenho da atração em cinco anos. No Brasil, o derradeiro capítulo do drama jurídico já está disponível na Netflix.
A marca de Better Call Saul colocou o canal AMC no topo, superando em quase 400 mil telespectadores a estreia da sexta e última temporada, em abril. Intitulado de Saul Gone, o episódio desta semana foi a melhor audiência da série desde o final da terceira temporada, em junho de 2017, cujo alcance chegou a 1,85 milhão de pessoas.
Nos próximos dias e semanas, o canal AMC vai atualizar esses números computando outros dados, somando essa audiência do “ao vivo” com quem viu o episódio final gravado ou no streaming.
Better Call Saul concluiu a jornada com uma temporada dividida em duas partes. A primeira, composta de sete episódios, foi exibida entre abril e maio. Esse volume está disputando o Emmy de 2022 em sete categorias, incluindo melhor drama. A segunda parte (julho-agosto), com seis episódios, está elegível para o Oscar da TV do ano que vem.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br