DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Victoria Pedretti em cena de A Maldição da Mansão Bly
A dupla Mike Flanagan e Trevor Macy, que produziu séries de terror populares para a Netflix, está mudando de casa. Os dois optaram por deixar a gigante do streaming e assinaram contrato de exclusividade com o Prime Video. Eles foram as mentes criativas e estruturais por trás de dramas marcantes nos últimos anos disponibilizados na plataforma do tudum, como A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia-Noite.
De acordo com o site Deadline, Mike Flanagan e Trevor Macy há um tempo demonstravam interesse em buscar novos ares, pois está para acabar a parceria da produtora deles, a Intrepid Pictures, com a Netflix. Após reuniões com todo tipo de estúdio e streaming, eles decidiram pelo Amazon Studios e Prime Video.
Existe uma série da dupla que está sendo finalizada e será lançada pela Netflix, que pode ser a última do contrato. O drama de terror chama-se The Fall of the House of Usher, cuja proposta é pegar contos clássicos do autor Edgar Allan Poe e adaptá-los à modernidade. Ainda não há previsão de estreia dessa atração.
Até agora, Flanagan e Macy entregaram quatro séries de terror para a Netflix. As três primeiras alcançaram grande sucesso, todas criadas por Flanagan e com Macy na produção executiva. O começo da trajetória foi com A Maldição da Residência Hill, em 2018. Dois anos depois veio A Maldição da Mansão Bly. Já Missa da Meia-Noite entrou na plataforma em 2021. Flanagan também é roteirista e dirigiu alguns episódios desse trio.
No ano passado foi a vez de O Clube da Meia-Noite, aposta em uma trama infantojuvenil. O resultado foi abaixo do esperado, principalmente em comparação com os trabalhos anteriores. Nesse caso, a intenção era fazer várias temporadas (as outras três são minisséries, narrativas com começo, meio e fim).
Essa é uma boa aquisição do Prime Video na guerra dos streamings, que tem na contratação de showrunners uma das batalhas mais intensas (e caras).
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br