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Arden Cho em cena da série Hierarquia
A Netflix segue a cartilha de cancelar, sem dó, séries após uma única temporada. E foram duas atrações exterminadas ao mesmo tempo desta vez: Hierarquia e Imperfeitos. O que ocorreu com essas atrações evidencia como a Netflix encara os projetos lançados atualmente. Se não der audiência, vai para o olho da rua, mesmo se for uma produção de baixo custo.
O caso de Hierarquia é interessante, pois havia uma grande expectativa sobre a trama, que acompanhou a advogada Ingrid Yun (Arden Cho) buscando espaço de relevância em uma grande firma de Nova York. Com uma protagonista de ascendência asiática e elenco bem diversificado, o drama jurídico foi um projeto bem visto no papel, demonstrando potencial.
A confiança era tanta que planos para uma segunda temporada foram traçados antes da estreia. E a leva inicial de episódios terminou com um gancho daqueles, indicando claramente que teria de haver uma continuação da história em uma nova temporada. Mas a performance (ibope) foi aquém do esperado, e a Netflix não pensou duas vezes antes de cancelar.
E Hierarquia foi uma série bem barata de ser feita. O mesmo valeu para Imperfeitos, cuja narrativa seguiu os passos de jovens transformados em monstros após passarem por uma terapia experimental genética. A atração não entregou um bom desempenho no ranking de audiência e o fim precoce foi inevitável.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br