DESPEDIDA DUPLA

Final feliz em Grey’s Anatomy? Saiba como foi o adeus de Owen e Teddy

Com grana curta, drama médico precisou se livrar de dois atores do elenco fixo
DIVULGAÇÃO/ABC
Kevin McKidd no seu último episódio em Grey's Anatomy
Kevin McKidd no seu último episódio em Grey's Anatomy

A série Grey’s Anatomy deu adeus a dois personagens icônicos. O 18º episódio da 22ª temporada, exibido na noite de quinta-feira (7) na rede americana ABC, serviu como despedida dupla: de Kevin McKidd (na pele de Owen Hunt desde 2008) e de Kim Raver (intérprete de Teddy Altman há 17 anos).

[Atenção: spoilers a seguir]

Fugindo do padrão, Grey’s Anatomy entregou um final 100% feliz para os dois personagens, só flertando de leve com um suspense do tipo vida-ou-morte acerca do destino de Owen. Depois de mais de uma década entre idas, vindas, crises conjugais e traumas hospitalares, o casal deixou Seattle (juntos!) rumo a uma nova etapa em Paris

Antes disso, como Teddy temia, Owen estava justamente sobre a ponte no momento do desabamento que marcou o final da temporada, um desastre inédito no universo do drama médico. A tragédia, porém, não resultou em morte: o médico conseguiu escapar nadando e, fiel ao instinto de cirurgião militar cultivado ao longo dos mais de 380 episódios, passou imediatamente a atender outras vítimas do acidente, salvando uma família inteira (quatro pessoas) que precisavam de atendimento urgente.

Quando os dois finalmente se reencontraram no Grey Sloan Memorial, a discussão recente sobre a mudança para Paris perdeu completamente o sentido. Teddy admitiu ter encontrado em Owen sua verdadeira sensação de pertencimento, mais forte do que qualquer cidade onde viveu ao redor do mundo. A declaração abriu espaço para a revelação definitiva: ela aceitaria o trabalho na capital francesa, acompanhada pelo marido e pelos filhos.

A sequência final transformou a despedida em um tributo emocional aos personagens. Enquanto Owen e Teddy observavam pela última vez o hospital, considerado sua segunda casa, Grey’s revisitou momentos marcantes da trajetória de ambos, tanto individualmente quanto como casal.

O encerramento funcionou menos como ruptura e mais como uma conclusão afetiva para duas figuras centrais da fase moderna da trama médica.

A showrunner Meg Marinis foi a roteirista do episódio, que teve a direção do próprio McKidd. Em entrevista ao site Deadline, ela confessou que a série passa por um aperto financeiro, igual a todas as outras produções da TV aberta americana, indicando que a grana curta pesou para o corte de dois personagens do elenco fixo.

Essa decisão, sobre dar adeus a Owen e Teddy, foi decretada no período em que Grey’s negociava uma continuidade na ABC com a 23ª temporada. Enxugar a folha salarial acabou sendo fundamental para a série seguir em frente com a encomenda de novos episódios.

“É doloroso, mas precisamos fazer o possível para garantir que a qualidade na tela continue a mesma”, comentou a roteirista. “Só diria que qualquer decisão importante sobre a série é sempre guiada pela história e pelo aspecto criativo, mas nós não escapamos do que está acontecendo com todas as outras produções.”

Ela aproveitou para revelar que sempre pensou em desfecho positivo e sem traumas para Owen e Teddy. “Quando sentei para escrever o episódio, eu já sabia que queria um final feliz”, disse. “Claro que, ao pensar em diferentes maneiras de encerrar a trajetória dos personagens, a ideia de uma morte heroica sempre passa pela cabeça. Mas, para mim, era importante poder imaginar aqueles personagens no futuro”.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross

Cópia proibida.