
Criada por Taylor Sheridan, o mesmo da franquia Yellowstone, a série Landman foi renovada para a terceira temporada pelo Paramount+. A encomenda é feita antes mesmo da segunda leva atingir sua metade (o quarto episódio, de dez, estreia no streaming da montanha no domingo, 7).
Landman está se consolidando como uma das principais séries do Paramount+ com a atual segunda temporada. O capítulo de estreia da leva, lançado em 16 de novembro, registrou 9,2 milhões de visualizações globais nos primeiros dias de disponibilidade, tornando-se o maior lançamento da história da plataforma, seja de temporada ou série inédita, e superando com folga o início da produção no ano passado.
Ambientada nos agitados polos petrolíferos do oeste do Texas, a atração retrata a corrida moderna pelo ouro negro. Inspirada no podcast Boomtown, a narrativa contrapõe mundos distintos: de um lado, trabalhadores que arriscam a vida diariamente nos campos de extração; de outro, magnatas que lucram com um avanço econômico capaz de alterar o clima, os mercados e as relações internacionais.
Na segunda temporada de Landman, conforme o petróleo brota do solo, verdades incômodas também emergem. Tommy Norris (Billy Bob Thornton) se vê à beira do limite, pressionado pela empresa M-Tex Oil, por Cami Miller (Demi Moore) e pelo peso de sua própria história familiar. Naquela região implacável, onde a sobrevivência exige mais dureza que heroísmo, cedo ou tarde, algo (ou alguém) cede.
Thornton, que firmou contrato para permanecer por quatro ou cinco anos na atração, afirmou ao site The Hollywood Reporter que pretende seguir na trama enquanto tiver fôlego, ou até a própria série chegar naturalmente ao ponto-final.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



