
Atriz do elenco original de Quando Chama o Coração (When Calls the Heart), Lori Loughlin está de volta. Ela irá reviver a icônica Abigail Stanton sete anos após ser demitida da série romântica, exclusão que ocorreu bem no meio da sexta temporada. Sua saída se deu por envolvimento em um escândalo enorme de fraude universitária que abalou Hollywood, com pais ricos e famosos pagando propinas para seus filhos conseguirem vagas em faculdades de elite.
Lori Loughlin estará presente em seis dos 12 episódios da 14ª temporada, nova leva anunciada pelo canal americano Hallmark Channel nesta terça-feira (2); as gravações começam no ano que vem.
Enquanto isso, Quando Chama o Coração segue estagnada no Brasil. A última temporada exibida em território nacional foi a décima, na Record, durante os primeiros meses de 2024; e o streaming Univer Video só disponibiliza as dez primeiras temporadas.
Nos EUA, a 13ª temporada tem estreia marcada para 4 de janeiro. A 14ª leva está prevista para lançamento em 2027.
Baseado na obra homônima de Janette Oke, o drama de época seguirá com seu elenco fixo habitual, que inclui Erin Krakow, Kevin McGarry, Jack Wagner, Chris McNally, Pascale Hutton e Kavan Smith.
A narrativa acompanha Elizabeth Thornton, professora interpretada por Erin, que abandona a vida confortável da cidade para se reinventar em Hope Valley, uma comunidade interiorana onde encontra pertencimento e propósito.
Segundo Michelle Vicary, chefe de programação da Hallmark Media, o retorno de Lori Loughlin simboliza um reencontro aguardado pelos fãs. “Desde a estreia da série, Abigail Stanton conquistou o público e se tornou uma das figuras mais queridas pelos Hearties”, afirmou a executiva ao comentar a retomada da trama da protagonista defendida pela eterna estrela da sitcom Três É Demais.
Em 2021, Lori Loughlin reviveu Abigail na segunda temporada de When Hope Calls, spin-off de Quando Chama o Coração.
Essa reaproximação encerra um período turbulento para Loughlin. Em 2019, a Hallmark encerrou sua relação com a atriz depois que ela e o marido, o designer Mossimo Giannulli, foram denunciados no esquema de suborno a instituições de ensino superior nos Estados Unidos.
A atriz acabou condenada e cumpriu dois meses de prisão pelo envolvimento na fraude destinada a garantir vagas para suas filhas em universidades renomadas. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



