
Após os desdobramentos chocantes do final da segunda temporada de Maxton Hall, lançado pelo Prime Video na última sexta-feira (28), os fãs do drama romântico alemão estão ansiosos para saber como a série vai seguir com a história de James (Damian Hardung) e Ruby (Harriet Herbig-Matten).
Ler o livro Salve-nos é uma boa saída, pois é o volume que encerra a saga literária, escrita por Mona Kasten, usada como base pela atração do streaming da Amazon. Mas como uma coisa ou outra pode mudar, nada melhor do que saber informações de quem trabalha diretamente com o andamento da adaptação televisiva.
Em entrevista ao site Deadline, a produtora-executiva Ceylan Yildirim, roteirista-chefe de Maxton Hall, revelou detalhes do que vem por aí. Ela adiantou que a temporada final será mais concentrada em James e Ruby, sem muitos desvios.
“Decidimos permanecer fiéis à fórmula narrativa básica e manter a história de amor entre Ruby e James como a força motriz central da série”, contou.
O que vem aí na 3ª temporada de Maxton Hall
A segunda leva do drama romântico terminou com um gancho que abalou o futuro acadêmico de Ruby, a aluna bolsista determinada a conquistar uma vaga em Oxford. O desfecho explosivo abriu caminho para a terceira e derradeira fase da história, que promete mergulhar nas consequências dessa crise e no abalo profundo do romance entre a jovem e James.
Suspensa do conceituado colégio Maxton Hall, Ruby se vê no meio de um escândalo que ameaça tudo pelo que lutou. As evidências apontam James como o responsável por sua expulsão, um golpe que fere a confiança entre os dois e coloca o relacionamento em xeque.
Enquanto ambos correm contra o tempo para impedir que a suspensão comprometa a formatura da estudante, o ambiente ao redor se transforma em um redemoinho emocional que desestabiliza amizades, revela tensões ocultas e expõe a fragilidade da ordem estabelecida. Ruby e James percebem, de maneira dolorosa, que seus universos nunca pareceram tão distantes; e que nem tudo é o que parece ser.
“Muitas dinâmicas de relacionamento serão viradas de cabeça para baixo”, comentou Ceylan. “Por causa do impacto dos eventos do final da segunda temporada, todos os personagens precisam se reposicionar. O destino de Ruby está no centro da trama. Exploramos se a luta do casal apaixonado contra os elementos hostis do mundo exterior tem alguma chance de sucesso.”
Por mais que tenha foco em James e Ruby, a leva final da série não vai deixar pontas soltas quando o assunto são os personagens de apoio. “Todos os nossos personagens coadjuvantes desempenham um papel emocional crucial na vida de Ruby e James”, afirmou a roteirista.
“E, como todos os outros personagens estão tão intimamente ligados a eles, os acontecimentos da história de amor principal naturalmente também afetam os coadjuvantes, assim como as dinâmicas e os sistemas de valores dos mundos em que vivem. No fim das contas, cada personagem aprende, de uma forma ou de outra, que a verdadeira riqueza está enraizada no campo emocional. E que o amor é a moeda que todos desejam, não importa de qual mundo venham.”
•

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



