
Um dos melhores dramas da atualidade, Industry ganha data para retornar com novos episódios. A HBO revelou que a quarta temporada da série prestigiada estreia em 11 de janeiro; a leva conta com oito capítulos, um lançado a cada domingo.
Focada no competitivo universo dos jovens banqueiros de investimento que disputam espaço em uma renomada instituição londrina, a produção criada por Mickey Down e Konrad Kay acompanha a nova fase de Harper (Myha’la) e Yasmin (Marisa Abela). Agora consolidadas como talentos formados pela Pierpoint, as duas são lançadas em um jogo arriscado, de alcance internacional, quando uma badalada estrela do setor de fintech sacode o mercado financeiro britânico.
O envolvimento de Yasmin com o enigmático fundador de tecnologia Sir Henry Muck (Kit Harington) e a aproximação de Harper com o misterioso executivo Whitney Halberstram (Max Minghella) funcionam como gatilhos que deformam e inflamam a já complexa relação entre elas. Em meio ao turbilhão de ambição, influência e desejo de ascensão, a amizade das protagonistas passa por outra prova de fogo.
Além dos atores citados acima, voltam Ken Leung, Miriam Petche, Sagar Radia, Roger Barclay e Andrew Havill. A temporada também incorpora novos rostos, entre eles Toheeb Jimoh, Charlie Heaton, Amy James-Kelly, Kiernan Shipka, Kal Penn, Jack Farthing, Stephen Campbell Moore, Claire Forlani e Edward Holcroft.
Como antecipado, Harry Lawtey, destaque da terceira leva na pele de Robert Spearing, fica fora dos episódios inéditos.
A temporada passada terminou de forma chocante:
- Rishi (Radia) viu sua vida ruir após não quitar dívidas com agiotas violentos, que assassinaram sua esposa como retaliação;
- Yasmin aceitou casar-se com o herdeiro Henry, mas não antes de um último encontro com o apaixonado Rob (Lawtey), visto em uma guinada rumo ao Vale do Silício;
- Harper consolidou seu avanço rumo a Nova York, prestes a lançar um fundo financiado por Otto (Barclay), padrinho de Henry.
Ao longo dos anos, Industry foi amadurecendo em ritmo próprio. Já reconhecida por seu calor sexual e pelo retrato implacável do capitalismo contemporâneo, a série atingiu um novo patamar na terceira temporada, indicada ao Critics Choice Awards como melhor drama.
O boca a boca acompanhou a evolução: a base de audiência cresceu de forma robusta entre a terceira e a quarta temporadas, consolidando a produção como uma das mais comentadas do momento. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



