
Aos 39 anos, Brittany Snow vive o melhor momento da carreira. Bastante experiente, pois atua desde criança, a atriz brilha em três das principais séries de 2025: Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh (Disney+), O Monstro em Mim (Netflix) e The Hunting Wives (estreia na Netflix Brasil em dezembro). Onipresente e nas graças do público, ela quase desistiu de tudo.
Bem na fase dos 30 anos, após alguns projetos fracassados e problemas de saúde, Brittany se deparou com um duro questionamento. Ela recebeu de uma amiga íntima a afirmação crua e direta de que talvez ela “não tivesse futuro na profissão de atriz”. A dúvida instalada por essa crítica a corroeu durante meses. O tempo se encarregou de provar o contrário.
O presente é testemunha desse renascimento.
Três projetos de destaque estreando praticamente juntos podem dar a impressão de que tudo aconteceu de forma relâmpago, mas Brittany lembra que as gravações foram realizadas ao longo de um ano e meio.
A coincidência dos lançamentos apenas reforça a sensação de virada. “Houve um período em que eu achava que nunca mais iria trabalhar. Parecia que eu era o meu próprio obstáculo”, afirmou, em entrevista à revista Self. Encontrar leveza e abandonar a autocrítica exaustiva abriram caminho para novos personagens.
Estrela mirim
Brittany Snow está sob os holofotes antes mesmo de se entender por gente. Aos três anos, seus pais a colocaram como modelo, estrela de anúncios de uma loja de departamentos. O primeiro trabalho como atriz veio aos oito anos, vivendo uma adolescente rebelde na novela americana Guiding Light, durante três temporadas (1998-2001).
Ela já se destacava desde então, ganhando prêmios e mais prêmios. Logo em seguida, de 2002 a 2005, a atriz foi protagonista de American Dreams, drama da rede NBC. Por esse papel, foi indicada a três edições do Teen Choice Awards.
Talvez por tanta pressão em uma tenra idade, Brittany sucumbiu. A atriz enfrentou, ainda muito jovem, anorexia, bulimia, depressão e automutilação. Aos 19 anos, chegou a iniciar tratamento em regime fechado, que a impediu de atuar em grandes filmes.
Em 2007, relatou sua batalha em um artigo para a revista People, motivada pelo impacto de um vídeo que havia gravado sobre saúde mental. Hoje, porém, admite que expôs sua história antes de estar preparada.
A reconstrução veio lentamente. Após um ano dedicado a recuperar a estabilidade emocional, ela retornou aos holofotes. Seu primeiro grande papel nesse recomeço foi justamente o de Chloe, no consagrado filme A Escolha Perfeita (2012), personagem vibrante que, de certo modo, refletia a gratidão da atriz por estar de volta. Para Brittany, não tinha como não ficar encantada com a oportunidade que não acreditava que teria novamente.
Embora muitos espectadores a tenham redescoberto recentemente nessas três produções de grande visibilidade lançadas neste ano, a atriz acumula três décadas diante das câmeras. Brittany Snow vive agora uma fase de maturidade profissional e pessoal que redefine sua relação com a arte e com a própria história. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



