
Disponível no streaming Universal+ e na grade de programação do canal Universal, a série Poker Face foi cancelada após duas temporadas. A decisão foi tomada pela plataforma americana Peacock, do conglomerado NBCUniversal. De imediato, produtores da atração estão planejando um remake da comédia dramática.
A ideia do criador Rian Johnson, roteirista duas vezes indicado ao Oscar, é vender o projeto para outras plataformas ou canais da TV paga americana. No caso, a próxima leva teria duas temporadas, e o ator Peter Dinklage, quatro vezes vencedor de Emmy por Game of Thrones, assumiria o protagonismo no papel de Charlie, personagem que tem um talento peculiar: a capacidade infalível de detectar mentiras.
Mesmo com a boa recepção da crítica, Poker Face teve queda de audiência no segundo ano, encerrado em julho, em relação à temporada de estreia, nos Estados Unidos, o que pesou na decisão do streaming Peacock. O alto custo de produção também foi um fator, embora os valores sejam comparáveis aos de outras séries do mesmo porte.
Poker Face acompanhou Charlie (vivida por Natasha Lyonne), uma ex-funcionária de cassino que, após testemunhar um crime, precisa fugir e passa a viajar pelos EUA em um Plymouth Barracuda 1969, resolvendo assassinatos com seu poder único de saber quando uma pessoa está mentindo.
Natasha deixa o protagonismo da história, porém segue na função de produtora-executiva. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



