
A Netflix França deu sinal verde para A Condessa de Monte Cristo, série remake de um dos maiores clássicos da literatura mundial, O Conde de Monte Cristo (1844), escrito por Alexandre Dumas. A história famosa, adaptada tantas vezes no cinema e na TV, agora terá uma protagonista mulher.
Quem assume a liderança da atração é Audrey Fleurot, conhecida pelo papel principal em Morgana: A Detetive Genial (HPI, título original), drama policial da TV francesa que ganhou uma versão americana batizada de Uma Mente Excepcional.
Apresentada como uma ousada adaptação do romance épico de Dumas, A Condessa de Monte Cristo tem sua narrativa ambientada no ano de 1815, em Marselha, onde Mercédès Herrera (Audrey) está disposta a fazer qualquer coisa pelo homem que ama, Edmond Dantès, um marinheiro promissor que foi injustamente acusado de um assassinato que não cometeu.
A felicidade do casal é cruelmente destruída por uma traição impiedosa que leva Edmond a ser preso no Château d’If, sem esperança de retorno.
Devastada, mas determinada, Mercédès embarca em uma jornada frenética para salvá-lo. Só que Edmond é morto durante a tentativa de fuga…
Capturada e encarcerada, Herrera parte em busca de vingança contra aqueles que destruíram sua vida, incluindo Fernand, seu próprio primo, secretamente apaixonado por ela; Danglars, um manipulador ambicioso; e, acima de tudo, Héloïse de Villefort, a implacável esposa do promotor da cidade.
A nova série de oito episódios terá gravações iniciadas nesta semana em Marselha e na Tchéquia. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br