
Com boa audiência desde a estreia, realizada no último dia 9, Boots é a mais nova série da Netflix com potencial de ir além da primeira temporada. Logo de cara, vale dizer o seguinte: a comédia dramática militar não é uma minissérie. Ou seja, a trama foi desenvolvida para ter múltiplas temporadas. Quem terminou a atual leva sabe que tem um gancho interessante que pode servir como o pontapé inicial de novos episódios.
Dito isso, tem uma pista importante de que Boots vai ganhar uma segunda temporada. Essa dica consta no contrato assinado pelos principais atores do elenco.
Em agosto, pouco mais de um mês antes do lançamento da atração, Miles Heizer, Liam Oh, Kieron Moore, Dominic Goodman, Angus O’Brien, Blake Burt e Rico Paris tiveram seus respectivos vínculos estendidos pela Sony Pictures Television, a produtora da série.
Isso foi feito para que eles fiquem “presos” ao projeto, tendo a obrigação de retornar para uma nova leva de episódios. É uma tática feita somente quando há intenção de seguir com a trama, porque facilita o processo de renovação. Os atores que não foram chamados para assinar a extensão estão fora do planejamento da continuação.
No caso de Vera Farmiga, a atriz mais famosa do elenco, o contrato inicial foi somente para uma temporada mesmo, sem cláusula de extensão. Porém, a equipe criativa de Boots estuda possibilidades para manter sua personagem em cena caso a série seja renovada.
[Atenção: spoilers a seguir]
Em entrevistas, vários atores revelaram que estão mais do que dispostos a voltar com uma segunda temporada.
O desfecho da história, baseada em fatos, deixou os fãs à beira de um grande suspense: o anúncio do então presidente George H.W. Bush de que os Estados Unidos entrariam em guerra com o Iraque, abrindo assim um novo capítulo dramático na vida dos protagonistas.
Miles Heizer, que interpreta um dos personagens centrais, não escondeu sua vontade de voltar: “Faria literalmente qualquer coisa por uma segunda temporada. Estou esperançoso. Fiquei feliz que a série terminou com esse gancho”, comentou, ao falar com o site Decider.
Max Parker, outro integrante do elenco, reforçou a necessidade de continuidade: “A série tem tantos personagens incríveis que é, de fato, um trabalho de conjunto. Nem todos tiveram espaço suficiente na primeira leva. Acho que só arranhamos a superfície de muitos deles. Por isso, uma segunda temporada é mais do que necessária”. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br