DIVULGAÇÃO/PEACOCK
Renée Elise Goldsberry na comédia Girls5eva
Em uma aquisição inesperada e rara, a Netflix resgatou a série Girls5eva, produção original da plataforma Peacock, rival de menor porte da gigante do streaming. A comédia musical, na verdade, foi cancelada pelo serviço da NBCUniversal, embora o fim não tenha sido anunciado. A Netflix surgiu como salvadora para lançar a terceira temporada. No Brasil, a atração está disponível no Globoplay.
A Netflix tem um histórico vasto de resgate, como Lucifer e Manifest. Mas nesses dois exemplos, ambas as séries vieram da TV aberta; You veio da TV paga. É a primeira vez que a empresa do tudum socorre uma atração da concorrência direta (o caso de Cobra Kai, ex-YouTube, é uma situação à parte).
Embora tenha recebido elogios da mídia americana, Girls5eva nunca emplacou no Peacock. Dos dados de audiência revelados por firmas independentes, a comédia não chegava perto de hits da plataforma, como Bel Air (disponível no Brasil no Star+) e Dr. Death (Lionsgate+).
Para se dedicar aos projetos mais rentáveis, o Peacock optou pelo cancelamento.
A Netflix comprou a série, incluindo aí os direitos de distribuição internacional. Ou seja, Girls5eva provavelmente será removida do Globoplay.
O piloto (primeiro episódio) de Girls5eva foi indicado ao Emmy de melhor roteiro de comédia. A narrativa acompanha um grupo de mulheres que, nos anos 1990, formavam uma girl band que só teve um único hit. Após um rapper samplear a música de sucesso, o quarteto tem a chance de se reunir para um revival.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br