
Fiel às suas raízes latinas, o rapper porto-riquenho Bad Bunny prestou homenagem a Chaves na abertura da 51ª temporada do Saturday Night Live, programa humorístico de esquetes mais popular da TV americana. Ele foi o apresentador/anfitrião dessa edição de estreia, exibida na noite do último sábado (4).
No quadro que fez paródia do seriado criado e estrelado por Roberto Gómez Bolaños, Bad Bunny apareceu caracterizado como Quico, enquanto o comediante Marcello Hernández deu vida ao protagonista, o menino que mora no barril ou El Chavo del Ocho. Chloe Fineman interpretou a mandona Dona Florinda, Sarah Sherman surgiu como a esperta Chiquinha e Andrew Dismukes encarnou o sempre enrolado Seu Madruga.
A cena ainda contou com participações especiais: Kenan Thompson apareceu como o Senhor Barriga e o premiado ator Jon Hamm (Mad Men) fez uma entrada surpresa no papel do Professor Girafales, eterno pretendente de Dona Florinda.
Lançado em 1973, Chaves retrata as trapalhadas de um garoto órfão que vivia em uma vila, cercado por vizinhos marcantes e situações cômicas construídas a partir de mal-entendidos. Com mais de 300 episódios, a produção se tornou um fenômeno cultural na América Latina e continua sendo reprisada em diversos países.
No Brasil, Chaves deu uma ressurgida recentemente após ficar um bom tempo fora do ar, por causa de brigas por direitos de imagem e exibição. O seriado mexicano faz parte da programação do SBT e está disponível nos streamings Prime Video, Netflix e Globoplay. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br