
A HBO Max, driblando o concorrente Universal+, lançou no Brasil, nesta quinta-feira (25), a série The Paper, sitcom ambientada no universo de The Office. Quem for mergulhar na trama sobre a rotina de um jornal diário problemático pode ficar tranquilo, pois a comédia já foi renovada para a segunda temporada.
O pedido de novos episódios veio antes mesmo de a sitcom estrear nos Estados Unidos, pelo streaming Peacock, do grupo NBCUniversal, no último dia 4 de setembro. Decisões antecipadas desse tipo demonstram que os executivos responsáveis por bancar a série creem na qualidade da produção, apostando na capacidade da série de chamar a atenção do público e atrair novos assinantes para a plataforma.
Essa nova The Office, por assim dizer, não é um reboot (mesma trama, outros atores) ou spin-off (série derivada). Trata-se de uma produção diferente, mas conectada com a versão americana da famosa sitcom.
The Paper se passa na cidade de Toledo, Estado de Ohio (EUA), tendo a mesma equipe de documentaristas que acompanhou os funcionários da filial da Dunder Mifflin em Scranton, na Pensilvânia, vinte anos atrás.
Agora, as atenções estão voltadas para o Toledo Truth-Teller, um jornal histórico do Meio-Oeste em declínio que tenta se reerguer com a ajuda de repórteres voluntários.
O protagonismo é de Domhnall Gleeson (O Paciente), acompanhado de Sabrina Impacciatore (The White Lotus). No elenco estão também Melvin Gregg (Nove Desconhecidos), Chelsea Frei (A Faxineira) e Ramona Young (Eu Nunca…). •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br