
Uma das principais séries da Netflix do ano passado, Um Espião Infiltrado retorna em 20 de novembro com sua segunda temporada. Na contramão de tantas outras atrações da gigante do streaming, que demoram anos para lançar novos episódios, a comédia estrelada por Ted Danson volta exatamente 12 meses após a estreia.
Baseada no documentário chileno The Mole Agent (O Agente Duplo), indicado ao Oscar, a narrativa da comédia da Netflix segue os passos do professor universitário aposentado Charles (Danson), que sente que não tem mais o que esperar da vida. Um ano após a morte da mulher, ele vive preso na mesma rotina e afastado da filha Emily (Mary Elizabeth Ellis).
Mas, ao ver um anúncio da detetive particular Julie (Lilah Richcreek Estrada), ele se inspira a sair em uma nova aventura. A missão de Charles? Atuar infiltrado em uma casa de repouso de São Francisco (EUA) para solucionar o roubo de uma relíquia de família.
Na segunda temporada, Charles entra em uma nova missão, desta vez infiltrado no ambiente universitário, cercado por novos personagens.
O cenário é a universidade Wheeler College. Tudo começa com Brad Vinick (Gary Cole), executivo de sucesso cuja generosa doação à antiga universidade, Wheeler College, desencadeia os acontecimentos que levam à contratação de Charles.
Outra peça importante nessa trama é Jack Beringer (Max Greenfield), carismático reitor da universidade, responsável por garantir recursos financeiros a partir de ex-alunos endinheirados.
Por Um Espião Infiltrado, Ted Danson foi indicado aos prêmios Globo de Ouro e SAG Awards como melhor ator em série de comédia. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br