
Logo no primeiro dia de disponibilidade, a série brasileira Pssica alcançou a liderança de audiência na Netflix Brasil, ocupando o primeiro lugar no ranking top 10 diário da plataforma, superando a segunda temporada de Wandinha.
No caminho, Pssica deixou para trás outras séries que, nos últimos dias, também obtiveram bons resultados no ibope da gigante do streaming, como o k-drama jurídico Além do Direito e Na Lama, série prisional original da Argentina.
Pssica cravou a liderança com apenas quatro episódios disponíveis, lançados na quarta-feira (20). A série tem como base o livro de mesmo nome escrito por Edyr Augusto, publicado pela editora Boitempo em 2015.
A narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres a partir da jornada de uma jovem raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição.
É a história de personagens cujas vidas se entrelaçam de maneira inesperada nos rios da Amazônia atlântica:
- Janalice (Domithila Cattete), uma jovem raptada pelo tráfico humano;
- Preá (Lucas Galvino), que precisa fazer as pazes com seu destino como chefe de uma gangue de “ratos d’água” (criminosos que atuam nos rios da região);
- Mariangel (Marleyda Soto), que busca vingança pela morte de sua família.
Todos os três tentam sobreviver à pssica (maldição) que acreditam ter sido lançada sobre eles. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br