
A Netflix revelou que a quinta temporada de Emily em Paris será lançada em 18 de dezembro, com todos os dez episódios disponíveis no dia da estreia. É a gigante do streaming apostando no seu modelo tradicional de lançamentos, diferentemente do que fez com a leva anterior, que foi dividida em duas partes.
Contra tudo e contra todos, Emily em Paris segue firme para a sua (inesperada) quinta temporada. Indicada ao Emmy de melhor comédia (2021), a série retorna contradizendo seu próprio título, com a marqueteira Emily Cooper (Lily Collins) seguindo na Itália, trabalhando e curtindo a juventude.
Essa passagem de Emily no país da bota provocou ciúme em Emmanuel Macron, presidente da França. Ao contrário de muitos conterrâneos, ele vê a comédia como positiva para a nação e brincou dizendo que “Emily em Paris em Roma não faz sentido.”
Em entrevista à Netflix, Darren Star, criador e showrunner da série, assegurou que a marqueteira não vai ficar a temporada toda longe de Paris.
Agora à frente da Agence Grateau em Roma, Emily enfrenta desafios profissionais e românticos enquanto se adapta à vida em uma nova cidade. Mas, quando uma ideia de trabalho não sai como esperado, as consequências levam a desilusões amorosas e obstáculos em sua carreira.
Em busca de equilíbrio, ela se entrega ao estilo de vida francês, até que um grande segredo coloca em risco uma de suas relações mais próximas.
Ao encarar os conflitos com honestidade, Emily descobre conexões mais profundas, uma clareza renovada e uma nova disposição para abraçar o inesperado. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br