
Lançada no Brasil pelo Disney+, a minissérie A História Distorcida de Amanda Knox apresenta uma trama que mistura true crime com narrativa biográfica. No centro de tudo está a jovem americana Amanda Knox (Grace Van Patten), condenada injustamente pelo trágico assassinato de sua colega de quarto, caso ocorrido em 2007.
O Disney+ lançou, na quarta-feira (20), os dois primeiros episódios de A História Distorcida de Amanda Knox. Depois, vai ser um capítulo por semana, sempre às quartas, até 1º de outubro. A minissérie é composta de oito episódios.
Veja o calendário de estreias:
- 20 de agosto: episódios 1 e 2;
- 27 de agosto: episódio 3;
- 3 de setembro: episódio 4;
- 10 de setembro: episódio 5;
- 17 de setembro: episódio 6;
- 24 de setembro: episódio 7;
- 1º de outubro: episódio 8 (final).
Leia no Diário de Séries: Por onde anda Amanda Knox? A história real da nova série do Disney+
Esse caso ganhou status midiático. Amanda e seu então namorado, Raffaele Sollecito, foram presos depois que Meredith Kercher foi encontrada morta na casa onde Amanda e a vítima moravam, isso em 2007. Dois anos depois, os namorados foram condenados pelo assassinato de Meredith.
A minissérie investiga o que aconteceu e mergulha no desenrolar da história. Após idas e vindas em tribunais, Amanda só foi completamente inocentada desse crime em 2015. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br