
Estreando na quinta posição no top 10 diário do Prime Video, Agente Butterfly é mais uma série de ação e espionagem do streaming da Amazon, que tem recentemente se firmado como uma boa opção para fãs de atrações desse tipo. Quem já terminou a narrativa, lançada na última quarta-feira (13), ficou com um gostinho de quero mais.
Até porque a primeira temporada tem somente seis episódios. A série chegou apenas com essa primeira leva confirmada. Não há nada decidido sobre uma renovação para a segunda temporada. Porém, toda a equipe de criação trabalhou para deixar ganchos e seguir em frente com a história.
Daniel Dae Kim, protagonista que também responde com um dos produtores-executivos, usou uma expressão bastante conhecida ao ser questionado, pelo site Variety, sobre uma possível segunda temporada: “Não queremos colocar a carroça na frente dos bois”, disse.
Mas, logo em seguida, emendou: “Não posso mentir e dizer que não pensei no que gostaríamos de fazer [numa nova leva de episódios].”
Ele deixou escapar que planeja uma sequência fora da Coreia do Sul, onde toda a primeira temporada foi gravada. Existe um plano de explorar outras partes do mundo nos (possíveis) novos episódios, já que está claro que a narrativa abrange questões internacionais.
Agente Butterfly acompanha David Jung (Kim), que reaparece após forjar a própria morte e começar uma nova vida para salvar sua filha, Rebecca (Reina Hardesty), com quem mantém uma relação distante. O objetivo é tirá-la das garras de sua ex-parceira de negócios, Juno (Piper Perabo).
Pai e filha embarcam em uma fuga eletrizante para despistar um implacável assassino, enquanto tentam desmascarar as artimanhas obscuras de Juno e reconstruir os laços abalados pela súbita ausência dele. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br