
O ator Adam Hashmi, com passagens por Bridgerton e Histórico Criminal, foi escalado para ser o protagonista da série José do Egito, que ganhou sinal verde do Prime Video. Ele será o personagem titular da trama, com produção-executiva de Dallas Jenkins, showrunner e criador de The Chosen.
José do Egito apresenta a história icônica relatada no Antigo Testamento da Bíblia. Traído por irmãos invejosos, José (Hashmi) desafia todas as expectativas e ascende a um poder incrível no Egito, ficando atrás apenas do Faraó. Mas quando seu passado o alcança, ele se depara com testes que o colocam contra a parede.
Também estão no elenco principal:
- Alexander Siddig (Fundação), na pele de Jacó;
- Babak Tafti (Succession), como Simeão;
- Daniel Peera (A Faxineira), interpretando Rúben;
- Iris Bahr (Segura a Onda), Lia.
O roteiro de José do Egito tem a assinatura de Craig Wright, criador da bem-sucedida série evangélica Greenleaf.
É o streaming da Amazon jogando mais fichas no mercado da fé cristã. Neste ano, lançou a arrebatadora Casa de Davi, sobre a conhecida história do rei Davi, que foi sucesso em todo o mundo e ganhou uma segunda temporada.
E está no forno um drama romântico gospel contemporâneo que conta com atores conhecidos no mundo das séries, como J.R. Ramirez (Manifest), Erinn Hayes (ex-Os Goldbergs) e Scott Foley (de Scandal).
Universo The Chosen
Outros dois projetos inseridos no universo de The Chosen estão engatilhados:
- Book of Moses: a épica história de Moisés, que assim como a de Jesus já foi contada inúmeras vezes no cinema e na TV, ganhará o tratamento de The Chosen. No caso, essa produção será totalmente criada e desenvolvida por Jenkins, que vai mergulhar nela assim que The Chosen acabar. Foi definido que serão feitas três temporadas, de oito a dez episódios cada, trazendo momentos famosos até para quem não é religioso, como as dez pragas e a abertura do mar vermelho.
- The Way of The Chosen: para surpresa de ninguém, vem aí uma série de múltiplas temporadas sobre o livro Atos dos Apóstolos, a continuação dos Evangelhos após a morte e ressurreição de Cristo (que serão mostradas em The Chosen). Aqui, os atores conhecidos do público, vistos na série matriz, vão reprisar seus respectivos papéis de apóstolos para mostrar o surgimento do cristianismo; são personagens considerados os pais da igreja cristã.
•

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br