
A série Round 6 (2021-2025) guardou uma grande surpresa para os momentos derradeiros da trama. Bem próximo do ponto-final do k-drama hiperviolento da Netflix, surgiu simplesmente Cate Blanchett, atriz duas vezes vencedora de Oscar, uma das mais aclamadas de Hollywood.
Os poucos segundos em cena foram suficientes para lançar rumores sobre uma possível continuação de Round 6 no território dos Estados Unidos; ou uma versão americana da série. Em ambos os casos, Cate seria a protagonista.
Em entrevista ao site Variety, ela comentou que aceitaria esse trabalho sem pensar duas vezes. “Estou totalmente aberta a qualquer coisa”, anunciou. “E em um mundo tão lindo e mágico [como de Round 6], com certeza [eu toparia fazer]. Os criadores ergueram mundos incríveis, e essa série foi devorada. Não acho que haja um canto do mundo que ela não tenha alcançado, de alguma forma.”
Na cena em questão, Cate interpretou uma misteriosa recrutadora americana, observada e reconhecida pelo Líder (Lee Byung-hun) enquanto joga ddakji com um homem em situação de rua, em um beco da cidade de Los Angeles.
Esse convite surgiu de forma inesperada e sem maiores explicações. Ela nem chegou a fazer prova de figurino nem nada, tendo sido orientada a levar um terno próprio para a gravação. “Me entregaram somente as falas. Foi um dos trabalhos mais enigmáticos que já fiz.”
A escolha de uma estrela de sua magnitude indica que a Netflix busca novas estratégias para prolongar o sucesso de Round 6.
Há boatos de que o renomado cineasta David Fincher teria proposto uma versão em inglês ambientada no universo da série. Cate, porém, garante não ter informações adicionais acerca disso. “Adoraria trabalhar com David novamente, faz tempo que não colaboramos. Não estou tentando enganar ninguém, é verdade: eu não sei nada sobre esse suposto projeto.”
Cate trabalhou com Fincher em O Curioso Caso de Benjamin Button (2008). •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br