
Os dias de Killing Eve na Netflix estão contados. Carregando o subtítulo Dupla Obsessão, a atração duas vezes indicada ao Emmy de melhor drama vai ser removida da plataforma. A gigante do streaming avisa que o “último dia para assistir a este título é 14 de agosto”. E quem está no meio da maratona precisa se programar para terminá-la quanto antes.
Isso porque Killing Eve não está presente em outro streaming. Então, depois dessa remoção da Netflix, a série ficará indisponível no Brasil.
Exibido de 2018 a 2022, o drama de espionagem aterrissou em território brasileiro pelo Globoplay, com exclusividade. A entrada na Netflix foi em março do ano passado.
Leia no Diário de Séries – [Crítica] Killing Eve é boa, vale a pena (apesar do final frustrante)
Produção do grupo britânico BBC, Killing Eve é baseada no livro Codinome Villanelle, de Luke Jennings, uma publicação da editora Suma. O protagonismo é da dupla Sandra Oh (a eterna Cristina Yang de Grey’s Anatomy) e Jodie Comer (vencedor do Emmy pela série).
A trama segue os passos de Eve Polastri (Sandra), agente do MI5 (setor do Serviço Secreto do Reino Unido) que é demitida após a investigação de um caso. Mas sua paixão por capturar mulheres assassinas a leva para outro emprego, agora em uma divisão sigilosa do MI6. A missão é localizar, perseguir e capturar uma jovem chamada de Villanelle (Jodie). Cria-se, então, um fascínio mútuo. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br