
Ator australiano que chama a atenção pela sua atuação precisa na minissérie Indomável, líder de audiência na Netflix, Eric Bana tem uma carreira eclética em seus 28 anos de atuação, passando por filmes e até novelas. Na própria Netflix, tem uma série imperdível protagonizada por ele que vale a pena ser vista.
Para você que terminou Indomável e quer ver mais um trabalho de Eric Bana, procure por Dirty John – O Golpe do Amor e assista à primeira temporada, intitulada de John Meehan, lançada em 2018. O ator interpreta o personagem central de narrativa sinistra baseada em uma história real.
Bana vive John Meehan em Dirty John, um vigarista que tem como alvo Debra Newell (personagem de Connie Britton), uma bem-sucedida designer de interiores de Newport Beach, na Califórnia.
Após anos de relacionamentos fracassados, aventuras extraídas de apps de paquera, Debra conhece John, um médico aparentemente encantador e carismático. A atração entre eles é imediata, e Debra se envolve rapidamente com o doutor, apesar das suspeitas e do desconforto das filhas, Terra e Veronica.
À medida que o relacionamento avança, John começa a revelar um comportamento cada vez mais manipulador, controlador e sombrio. Mentiras sobre seu passado vêm à tona, incluindo um histórico criminal, abuso de drogas e uma longa trajetória de enganos e violência psicológica contra outras mulheres.
Dirty John, nessa primeira temporada, mostra como Debra, inicialmente cega pela paixão, vai percebendo o perigo real em que se encontra; até que a situação atinge um ponto crítico e culmina em um desfecho chocante.
Em 2020, estreou a segunda temporada de Dirty John, também disponível na Netflix, contando outra história. O título da leva é Betty Broderick. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br