
A Netflix oficializou a encomenda de Assassin’s Creed, série baseada na franquia homônima de games. Na criação está David Wiener, roteirista com experiência em adaptação de jogo eletrônico para as telas do streaming. Ele foi um dos showrunners e autor de episódios da ficção científica militar Halo (Paramount+), inspirada no também popular game de mesmo nome.
Esse projeto, efetivamente, passou cinco anos no forno, desde quando a Netflix firmou parceria de conteúdo com a Ubisoft, a publicadora do jogo.
Prometendo ser um thriller eletrizante, a série Assassin’s Creed é centrada na guerra secreta entre duas facções obscuras: uma com a missão de determinar o futuro da humanidade por meio do controle e da manipulação, enquanto a outra luta para preservar o livre-arbítrio.
A narrativa acompanha seus personagens em eventos históricos cruciais ao mesmo tempo em que lutam para moldar o destino da humanidade.
Com sua primeira publicação em 2007, a franquia é formada por 14 games, disponíveis em plataformas diversas, tipo Windows, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. O jogo mais recente, batizado de Assassin’s Creed Shadows, foi lançado em março deste ano.
O game já foi adaptado nos cinemas, no filme Assassin’s Creed, de 2016, protagonizado por Michael Fassbender (A Agência). Ao custo de 125 milhões de dólares, o longa arrecadou 240,7 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br