
A Netflix se antecipou e renovou Virgin River para a oitava temporada, antes mesmo da sétima leva ser lançada; prevista para o final do ano. O motivo desse adiantamento é simples: fazer com que o intervalo entre temporadas seja o menor possível, com a meta de não passar de 12 meses.
Essa estratégia da gigante do streaming, também ativada com o drama político A Diplomata, vem como resposta à frustração de fãs que reclamam, com razão, sobre como lançamentos de novas temporadas têm demorado, principalmente da última greve hollywoodiana para cá.
Quando o intervalo não é de dois anos, o que tem ocorrido com frequência na TV americana, chega a mais de três, como no caso de Stranger Things.
Por enquanto, Virgin River entregou uma nova temporada a cada ano desde a estreia, em 2019. A previsão de lançamento da sétima temporada é dezembro de 2025, 12 meses após a sexta leva. Se tiver algum atraso, não deve passar do primeiro bimestre de 2026.
Virgin River é uma das maiores produções da gigante do streaming no quesito ibope, conquistando bons números de audiência ano após ano, sem demonstrar nenhum sinal de enfraquecimento.
Tendo como base a saga de livros homônimas escrita por Robyn Carr, a narrativa segue os passos de Melinda “Mel” Monroe (Alexandra Breckenridge), que responde a um anúncio para trabalhar como parteira e enfermeira na remota cidade de Virgin River, no norte da Califórnia (EUA).
Ela acreditava que o lugar seria perfeito para começar do zero e deixar suas memórias dolorosas para trás. Mas logo descobre que viver em uma cidade pequena não é tão sossegado quanto esperava.
O drama romântico é a atração dos sonhos dos executivos da Netflix, pois tem um orçamento baixíssimo e rende um ibope nas alturas. As gravações são simples, sem contar com dublês ou efeitos especiais, por exemplo, com a maioria das cenas em estúdio. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br