
Mais de um ano e meio fora dos streamings no Brasil, a série Jane The Virgin volta a ficar disponível; e logo em duas plataformas. A irresistível comédia novelesca entra, neste mês de julho, nos catálogos do Paramount+ e do Globoplay.
Primeiro, Jane The Virgin passa a ficar disponível no Paramount+. Por lá, a série será lançada no próximo dia 10, começando com as duas primeiras temporadas.
Já no Globoplay, o lançamento está marcado para 29 de julho.
Com o carisma irresistível de Gina Rodriguez, Jane The Virgin durou cinco temporadas (cem episódios), de 2014 a 2019, acumulando elogios e prêmios. Gina, por exemplo, ganhou o Globo de Ouro de 2015 na categoria melhor atriz de comédia, pela primeira temporada.
A base da narrativa é a novela venezuelana Juana La Virgen, de 2002. No centro está Jane Gloriana Villanueva (Gina), católica devota que ficou grávida aos 23 anos, mesmo sendo virgem, tudo por causa de uma inseminação artificial acidental feita por sua ginecologista.
Logo ela que estava aguardando o casamento para ter a primeira vez… Ambientada em Miami, a série turbinou os exageros das histórias melodramáticas comumente vistas em novelas latinas, fazendo paródias de várias situações.
Gina, por exemplo, começou a trama não sabendo que é filha de um galã de novela. Logo no primeiro episódio, o narrador (ponto forte da série) não deixou dúvidas sobre a fonte de tantas reviravoltas mirabolantes, de gêmeas do bem e do mal a truque do “quem matou?”, passando claro por quentíssimos triângulos amorosos: “Se você acha que isso tudo foi extraído de uma novela, você está certo!”
Essencialmente divertida, Jane The Virgin fez grande sucesso no Brasil e cumpriu sua missão de entreter. O final veio nos próprios termos, encerrando a narrativa apropriadamente. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br