
A aguardada minissérie O Monstro de Florença ganhou data de estreia na Netflix: 22 de outubro. Baseado em uma história real, o drama promete mostrar todos os lados de um caso sinistro, sobre o mais brutal serial killer já visto na Itália.
Com criação de Stefano Sollima, cineasta famoso pelo seu trabalho na visceral série mafiosa Gomorra, O Monstro de Florença caça um assassino que, durante 17 anos de terror, entre 1960 e 1980, matou 16 pessoas, sempre usando a mesma arma, uma Beretta calibre 22.
Ele atacava, preferencialmente, casais. Mas sua brutalidade era concentrada nas mulheres, mutilando corpos e, em alguns casos, retirando órgãos genitais.
Foram dois anos de produção e desenvolvimento até chegar no produto final, uma minissérie composta por quatro episódios. Foi um trabalho intenso de pesquisa, coleta de depoimentos, análises de documentos processuais e investigações jornalísticas.
Ao longo dos anos, várias pessoas foram tratadas como suspeitas e algumas foram presas. Mas nenhuma condenação definitiva ligou alguém de forma incontestável a todos os crimes. O caso segue aberto, sem uma resolução. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br