
A carreira de David Corenswet vai mudar a partir de quinta-feira, 10 de julho, quando ele se mostrará ao mundo como o novo Superman do cinema. Antes desse papel decisivo, o ator de 32 anos provou ser versátil em quatro séries diversas, na Netflix, na Max e na Apple.
Desconhecido de muitos, o jovem americano, natural da Filadélfia, caiu como uma luva no papel, em parte por ter visual e porte típico do Super-Homem raiz, que emula traços de quem é oriundo do interior dos Estados Unidos.
Formado na renomada escola de arte Juilliard, Corenswet fez participações breves em dramas como Elementary e House of Cards antes de cravar presença em The Politician, lançada em 2019 pela Netflix, na qual viveu um jovem que entrou em uma disputa ferrenha para ser presidente do grêmio de uma escola de ensino médio.
Em 2020, o ator foi alçado ao posto de protagonista na minissérie Hollywood, também da Netflix. Seu papel foi de um veterano da Segunda Guerra que se mudou para Los Angeles buscando o sonho de se tornar um ator famoso. Só que acabou virando um gigolô, trabalhando em um posto de gasolina para sobreviver e pegar as contas.
Dois anos depois, em 2022, Corenswet integrou o elenco formidável da excelente minissérie A Cidade É Nossa, disponível no streaming Max e exibida nos canais da HBO. Nessa história real, vivendo um policial, ele assumiu um personagem mais maduro e sério, se distanciando da jovialidade dos papéis anteriores.
E no ano passado, em 2024, foi a vez de atuar em A Mulher no Lago, minissérie da Apple. Ele viveu um pai de família envolto em uma trama conturbada e central da história. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br