
Zachary Levi tem um currículo com feitos raros para qualquer ator, como ser estrela de uma série da TV aberta americana (Chuck) e viver um herói no cinema, em filme da DC (Shazam!).
Na teoria, Levi era para ser um astro em Hollywood, recebendo várias propostas de trabalho de qualidade. Porém, a realidade é outra.
Ele vive longe dos holofotes desde que confessou duvidar da eficácia de vacinas, principalmente contra a Covid-19, e ser um eleitor e apoiador fiel de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Assim, Zachary Levi virou tipo uma persona non grata em Hollywood.
Ele falou sobre essa fase de rejeição, vinda de colegas de profissão e executivos da indústria hollywoodiana, em entrevista ao site Variety, confira:
“Sei que existem pessoas que prefeririam não trabalhar comigo agora por causa das minhas opiniões. Minha equipe me deixou ciente disso. Não sei os nomes específicos, mas são muitas pessoas que não querem trabalhar comigo neste momento. E isso é lamentável.”
No entanto, Levi sabia de antemão que algo do tipo iria acontecer. Ao tornar público seu voto em Trump, na eleição presidencial americana do ano passado, o ator classificou tal exposição como “su***di0”, pois sua carreira estaria em risco pelo fato de “Hollywood ser muito, muito progressista”, como destacou.
“Não acho que seja correto dizer que, de alguma forma, Hollywood é uma cidade progressiva e conservadora, ao mesmo tempo”, Levi respondeu. “Antigamente, até poderia ter havido mais equilíbrio. Mas, hoje, você realmente tem que estar em um certo nível de sua carreira [no topo] para realmente não ser rejeitado [sendo um republicano/conservador em Hollywood].”
Zachary Levi está na ativa como ator desde 2001; ele irá completar 45 anos de idade em setembro. Ele fez dois filmes lançados neste ano e tem outros dois projetos engatilhados no cinema. Na TV, seu último papel foi em 2019, na comédia A Maravilhosa Sra. Maisel. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br