
Figura central de Lost, na pele do anti-herói Sawyer, Josh Holloway está brilhando em Duster, nova série prestigiada do streaming Max criada por JJ Abrams, que também foi um dos criadores de Lost.
Esse trabalho tirou Holloway da miséria. Ele confessou que os últimos sete anos foram muito difíceis, pois simplesmente não conseguia emprego, situação que o deixou perdido na indústria de entretenimento americana.
Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, ele ilustrou essa fase de vacas magras como se tivesse jogado uma moeda no poço de desejos de forma errada, ativando um efeito reverso, ou se tivesse quebrado um espelho, provocando aqueles temíveis sete anos de azar.
Josh Holloway estava no nível de desespero, implorando ao seu empresário para achar algo minimamente bom para sair de casa e fazer algo além de tarefas domésticas.
A derrocada veio após o final de Colony, em 2018, série de ficção científica na qual foi o protagonista. Desde então, só emplacou trabalhos em três filmes e duas séries, entre elas uma participação de apoio em Yellowstone.
Duster tem tudo para ser um ponto de virada na jornada do ator de 55 anos, nessa fase mais madura da carreira. A série estreou bem avaliada pela crítica e foi aceita pelo público. O ator é destaque na pele de um motorista de fuga de um sindicato do crime que vira informante do FBI. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br