
Para quem é dos anos 1980, essa notícia é gatilho da nostalgia. Ícone do cinema e da TV, Michael J Fox volta ao mundo da atuação após cinco anos. Ele fará uma participação especial na terceira temporada da comédia Falando a Real, do Apple TV+, onde deve contracenar com Harrison Ford.
Isso porque o personagem de Fox, ainda não revelado, deve interagir com o terapeuta Paul Rhoades, vivido por Harrison, ele que foi diagnosticado com a doença de Parkinson no começo da trama.
Michael J Fox luta contra o Parkinson há mais de três décadas. A doença não o impediu de atuar, mas limitou bastante o seu trabalho. Sua última aparição na TV foi em 2020, no drama jurídico The Good Fight, spin-off de The Good Wife.
Além de ser um símbolo da cultura pop devido a filmes clássicos que estrelou, como De Volta para o Futuro, Fox é um dos atores mais premiados da história do Emmy, o Oscar da TV.
Ele tem em sua casa cinco estatuetas do Emmy conquistadas ao longo da carreira, pelas séries Family Ties e Spin City. Ao todo, foram 18 indicações, a última em 2016, por The Good Wife.
Falando a Real acompanha os passos de Jimmy Laird (Jason Segel), um terapeuta em luto que começa a quebrar as regras e dizer aos pacientes exatamente o que pensa. Ignorando todo o treinamento e a ética, ele provoca tumulto e grandes mudanças na vida das outras pessoas e dele mesmo.
Ford interpreta Paul Rhoades, profissional veterano e colega de trabalho de Jimmy. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br