
O Disney+ marcou para 24 de junho o lançamento de Coração de Ferro, a mais nova série Marvel de seu catálogo. A produção encerra a fase 5 do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, e apresenta eventos posteriores aos vistos no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, lançado em 2022. Quem dá vida à heroína Riri Williams é a jovem atriz Dominique Thorne, de 27 anos, estreando no mundo das séries.
Nos quadrinhos, a personagem apareceu pela primeira vez em 2016, em HQ do Homem de Ferro. O quadrinista brasileiro Mike Deodato teve participação na criação dos fundamentos da personagem. O visual dela foi inspirado na atriz Skai Jackson, famosa na época por causa de Jessie, popular série teen da Disney.
A origem de Riri é Chicago. Na adolescência, teve de superar duas tragédias: a perda do padrasto e de sua melhor amiga, vítimas de balas perdidas. Então, ela teve a ideia de copiar o Homem de Ferro, criando um traje altamente tecnológico para proteger as pessoas da cidade.
Superdotada, com 15 anos entrou no MIT, uma das melhores universidades do mundo, especializada em tecnologias. Lá, Riri Williams encontrou o que precisava para construir a armadura.
Após os eventos da segunda Guerra Civil, Tony Stark, o Homem de Ferro, entra em coma, e Riri assume o manto de heroína com o apoio de uma inteligência artificial baseada na mente de Stark.
Na série Coração de Ferro, Riri usa a tecnologia contra a magia.
É a jovem inventora, determinada a deixar sua marca no mundo, retornando à sua cidade natal, Chicago.
Sua abordagem única para construir armaduras de ferro é brilhante, mas, na busca de suas ambições, ela se envolve com o misterioso e encantador Parker Robbins, também conhecido como O Capuz. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br