
Seguindo a linha de comédias filosóficas, com A Máquina do Destino sendo o principal símbolo dessa investida, o Apple TV+ lança, nesta sexta-feira, 16 de maio, a série Diários de um Robô-Assassino, com uma trama diferentona que diverte e faz pensar.
O x da questão dessa nova série é um robô com livre arbítrio, ele que foi criado para ser um segurança.
Horrorizado com as emoções humanas, mas atraído pelos seus clientes mais vulneráveis, o ciborgue da história deve esconder sua capacidade de raciocínio e completar uma missão perigosa.
Porém, tudo o que deseja é ficar sozinho para ver novelas futurísticas e descobrir seu lugar no universo. Ele é atraído por pessoas de carne e osso, ficando chocado ao se deparar com suas fraquezas.
Um ponto positivo de Diários de um Robô-Assassino é a série ser curta, com cada episódio durando 20 e poucos minutos, evitando assim desgaste devido à temática mais filosófica. O toque de humor também ajuda na digestão dos temas apresentados.
A série é genuinamente engraçada e surpreendentemente comovente, propondo um comentário social perspicaz e uma reflexão sobre o papel da tecnologia na sociedade e da hiperconectividade que afeta a todos. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br