
Você tem até 12 de maio, segunda-feira, para ver pela primeira vez ou acompanhar novamente os episódios interativos de Black Mirror e Unbreakable Kimmy Schmidt na Netflix.
É a plataforma do tudum decidiu retirar esses dois capítulos do catálogo porque, segundo um representante da empresa, eles já cumpriram seus respectivos propósitos. A meta agora é se dedicar a outros avanços tecnológicos, como um que já foi ativado.
Em 2018, a Netflix lançou Bandersnatch, episódio de Black Mirror tido como inovador naquele período. Com o controle remoto da TV, o espectador tem a opção de escolher o rumo da história, tomando as mais variadas decisões, de qual tipo de café o personagem vai tomar a algo mais importante para a vida dele, pessoal ou profissional.
Dois anos depois, veio o episódio interativo de Unbreakable Kimmy Schmidt, batizado de Kimmy x Reverendo. A ideia da interatividade com o público é a mesma, porém apresentando uma experiência mais imersiva.
As tecnologias aplicadas nessas duas produções especiais ajudaram a Netflix a chegar ao ponto atual no qual o assinante pode jogar um game da Netflix na TV usando um aparelho celular como controle remoto.
Essa novidade já pode ser acessada nos Estados Unidos e, em breve, irá se espalhar pelo mundo, parte de um novo design da homepage da plataforma em TVs conectadas. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br