
A Netflix definiu como será a campanha de Black Mirror no Emmy de 2025. O drama futurista de ficção científica entra na disputa com sua sétima temporada, lançada em abril, considerada por muitos como a melhor desde os primórdios da atração.
Lembrando que Black Mirror já conquistou nove Emmys e tem uma estatueta do Emmy Internacional, ganha em 2012.
As inscrições para o Emmy deste ano terminam em 31 de maio. Produtoras, emissoras e streamings determinam como vão ser as campanhas das maiores atrações do momento, tudo discutido com os atores. Isso para ver qual o melhor caminho a ser tomado.
Pela sétima temporada, só três atores vão se inscrever na categoria de protagonista de minissérie ou telefilme. Outros sete vão tentar a sorte entre os coadjuvantes.
Paul Giamatti mira indicação como melhor ator protagonista de minissérie ou telefilme pelo tocante episódio Eulogy.
A dupla Chris O’Dowd e Rashida Jones, pelo chocante episódio Pessoas Comuns, estão na briga também como protagonistas.
Como coadjuvantes, aparecem:
- Tracee Ellis Ross, por Pessoas Comuns;
- Issa Rae e Emma Corrin, por Hotel Reverie;
- Peter Capaldi, por Brinquedo;
- Siena Kelly, por Bête Noire;
- Cristin Milioti e Jesse Plemons, por USS Calister.
Os indicados ao Emmy de 2025, a 77ª edição do Oscar da TV, vão ser conhecidos em 15 de julho. A cerimônia de entrega das estatuetas está marcada para 14 de setembro. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br