
O ator Jeremy Renner, que quase morreu após sofrer um acidente grave em janeiro de 2023, revelou que recusou fazer a segunda temporada de Gavião Arqueiro, série do Disney+, porque recebeu uma proposta de salário vergonhosa: nada mais nada menos do que a metade do que recebeu para atuar na primeira leva, lançada em 2021.
Ele falou sobre isso em entrevista para o podcast High Performance, comentando que a proposta foi metade do que embolsou da primeira vez que encarnou o vingador Clint Barton, o Gavião Arqueiro, na série de TV.
Renner fez questão de registrar que, na sua opinião, a oferta ofensiva não veio da Marvel ou necessariamente da parte criativa da Disney. Ele culpou os contadores e o pessoal das finanças.
Para o site Deadline, uma pessoa de dentro da Disney contestou as alegações de Renner, mas não entrou em detalhes.
Jeremy disse o seguinte:
“Eles me pediram para fazer a segunda temporada e me ofereceram metade do dinheiro. Eu disse: ‘Bem, vai me custar o dobro do trabalho pela metade do dinheiro e oito meses do meu tempo, basicamente, para fazer isso pela metade do dinheiro’.”
Isso ele comentou devido às limitações físicas que tem de lidar por causa do acidente, no qual foi atropelado por uma máquina de remover neve, o que ocasionou dezenas de lesões espalhadas pelo corpo.
Ele continuou dizendo: “Eu fiquei tipo, ‘Desculpa, mas você acha que eu sou metade só porque fui atropelado? Talvez seja por isso que você quer me pagar metade do que eu ganhei na primeira temporada?”
“Eu não pedi mais dinheiro, só o que ganhei pela primeira temporada. Nós não concordamos em relação a isso. Eu amo o personagem, amaria interpretá-lo novamente. Mas eu tive que me defender.” •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br