PROGRAMA-SE

Atenção! 1883, spin-off de Yellowstone, ganha data de estreia na Netflix

Faroeste raiz apresenta o início da jornada da família Dutton
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT+
Isabel May na minissérie 1883
Isabel May na minissérie 1883

A Netflix vai lançar a minissérie 1883, primeiro spin-off da linha cronológica de Yellowstone, em 12 de março. O faroeste raiz foi exibido originalmente de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022, no Paramount+, contando a história da primeira geração da família Dutton, aquela que desbravou o Velho Oeste americano até chegar ao Estado de Montana, terra onde o rancho Yellowstone será erguido.

O protagonismo é de Tim McGraw, lenda da música country. Ele interpreta James Dillard Dutton, bisavô de John Dutton 3º, personagem de Kevin Costner em Yellowstone. Estão no elenco Faith Hill, na pele de Margaret Dutton, mulher de James e matriarca do clã, e Isabel May na pele de Elsa, filha do casal que serve como narradora do spin-off seguinte da franquia, 1923.

Em 1883, tudo começa quando James e sua família, Margaret e os três filhos, deixam o sul dos Estados Unidos (Tennessee) rumo ao Oeste. James lutou na Guerra Civil Americana (1861-1865) e Margaret foi enfermeira no Exército. Eles queriam chegar a Oregon, no noroeste extremo do atual território americano, litoral do Pacífico. Mas eles, por diversas dificuldades e fatalidades, se estabeleceram em Montana mesmo, que é pertinho de Oregon.

1883 não tem continuação em si. É uma minissérie composta de dez episódios. A história segue em outra atração: 1923 (liderada por Harrison Ford e Helen Mirren, só disponível no Paramount+). Como está destacado, os nomes de ambas as séries indicam o ano no qual cada narrativa se passa.

Essa é mais uma movimentação da parceria Netflix-Paramount. Várias atrações do streaming da montanha foram adquiridas pela plataforma do tudum, no esquema segunda janela de exibição. Integram esse pacote grandes produções como Ghosts e Yellowjackets, além de Yellowstone.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross