DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Cena da minissérie alemã Cassandra
A Netflix lança, na quinta-feira (6), um novo suspense para pirar a psique. Vem da Alemanha o enigmático drama Cassandra, que acompanha uma família que se muda para uma casa inteligente. Até aí tudo bem, até eles descobrirem que a residência é controlada por uma assistente virtual sinistra, que faz de tudo para mantê-los lá.
Desde que os proprietários do imóvel morreram em circunstâncias misteriosas, há mais de 50 anos, a casa inteligente mais antiga da Alemanha ficou vazia. Agora, Samira (Mina Tander) se mudou para lá com a família, despertando a assistente virtual Cassandra (Lavinia Wilson) após décadas de inatividade.
Desenvolvida nos anos 1970 e desativada após o falecimento dos antigos ocupantes da casa, Cassandra recebe uma nova chance. Mas ela se considera muito mais do que uma fada-madrinha que mantém tudo em ordem.
Em pouco tempo, Cassandra se vê como integrante da família e usa todos os meios possíveis para não ficar sozinha novamente.
A minissérie de seis episódios aplicou um truque especial. Não só a Cassandra robô foi fabricada para as gravações. Uma tecnologia nunca antes vista na Alemanha também foi usada.
A atuação de Lavinia Wilson foi transmitida em tempo real para os monitores da casa inteligente, para que sua performance fosse capturada pelas câmeras. Os atores puderam interagir diretamente uns com os outros, sem telas verdes (chroma key), mesmo com Lavinia ausente no set, fazendo sua atuação em outro espaço. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br