Fãs da série Uma Mente Excepcional já pensaram naquilo… A questão nem é, necessariamente, sobre a possibilidade de um romance rolar entre a faxineira/investigadora Morgan (Kaitlin Olson) e o detetive Karadec (Daniel Sunjata). O que deve ser considerado é o quanto isso será ruim ou bom para a trama.
Tudo caminha para, ao menos, um romancezinho de leve entre os dois. Afinal, a hostilidade cada vez mais se esvanece, dando espaço a pequenos flertes. Quem gosta de dramas policiais desse tipo sabe muito bem que juntar personalidades tão opostas em namoro ou afins é comum e até chega a fazer sentido, como o caso de Lucifer (2006-2021), citando apenas um exemplo.
Uma Mente Excepcional precisa seguir esse mesmo caminho? Ou Morgan e Karadec funcionam melhor separados, nutrindo somente uma paixão platônica? Respostas a estas perguntas não se concretizam sem um risco iminente.
Sem medo de repetir a fórmula de sucesso da TV americana, o novo drama policial do Disney+ segue a cartilha padrão ao ter alguém totalmente deslocado do mundo da investigação criminal que, por obra do acaso, passa a ajudar na solução de casos ao lado de policiais e detetives profissionais.
Essa pessoa é Morgan, dona de um QI de 160 (superdotada). Ela tem um estilo totalmente contrário ao do experiente detetive Karadec, homem extremamente metódico e cético. Eis a combinação ideal para o surgimento de conflitos que movem a história.
Dito isso, não seria melhor ficar por isso mesmo? Talvez a relação entre os dois dê mais frutos no nível da amizade pura e simples. Porém, o ator Daniel Sunjata deixou escapar que os roteiristas da série estão plantando sementes para, no futuro, colher o romance entre Morgan e Karadec.
“Acredito que eles [roteiristas] estão claramente imprimindo esse tom [romântico], querendo mover nessa direção”, disse Sunjata, em entrevista ao site TV Insider. Ele aproveitou a ocasião e opinou sobre a interação entre ambos os personagens.
“Eu acho que, neste ponto do relacionamento deles, ele [Karadec] aparece mais como um protetor [de Morgan] do que qualquer outra coisa”, comentou. “Eu acho que ele sente uma responsabilidade de protegê-la, mais ou menos como um amigo.”
O ator vê com bons olhos essa gangorra do vai dar namoro ou não. “A série prova ser mais inteligente assim, indo devagar. Acredito que esse é o melhor caminho, ao invés de apressar as coisas e culminar numa aventura romântica [gratuita].”
O Disney+ lança um episódio inédito por semana (toda quinta) de Uma Mente Excepcional; a primeira temporada é composta de 13 capítulos. O drama policial já foi renovado para a segunda temporada. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br