REPRODUÇÃO/NETFLIX
O ator Evan Peters na minissérie Dahmer
A minissérie Dahmer: Um Canibal Americano não para de bater recordes de audiência na Netflix. Contando os 26 primeiros dias de disponibilidade, o drama baseado em fatos reais acumulou 824 milhões de horas assistidas em todo o mundo, deixando para trás a quinta parte de La Casa de Papel (792 milhões de horas) e agora ocupa a terceira posição no ranking das séries mais vistas de todos os tempos da plataforma.
Nessa lista geral, a Netflix considera a performance de uma atração nos primeiros 28 dias no catálogo, contando a partir do dia da estreia. Esse restinho que falta vai melhorar os dados de Dahmer, mas nada que ameace as duas primeiras colocadas na lista, Stranger Things 4 e Round 6, respectivamente segundo lugar e líder, cada uma com mais de 1 bilhão de horas assistidas no mês de lançamento.
Esse sucesso de Dahmer está sendo redentor para o produtor Ryan Murphy, que está no fim de um contrato milionário assinado com a Netflix. Até então, o renomado showrunner e roteirista tinha entregado pouco para a empresa.
E não é só Dahmer. Murphy emplacou na sequência outra minissérie, a Bem-Vindos à Vizinhança, no primeiro lugar do ranking semanal da Netflix. Somando os primeiros quatro dias de disponibilidade, o drama registrou 125 milhões de horas assistidas (foi lançado no último dia 13).
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br