DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Gabriel Basso nos bastidores de O Agente Noturno
Encerrando um hiato de quase dois anos (22 meses), a série O Agente Noturno teve a segunda temporada lançada pela Netflix nesta quinta-feira (23). É uma leva cercada de grandes expectativas, pois a primeira foi um hit absoluto em 2023, cravando espaço entre as maiores audiências da história da gigante do streaming.
Como esperado, a Netflix segue firme e forte com O Agente Noturno. A terceira temporada já está confirmada, renovação anunciada em outubro do ano passado, muito antes da estreia da segunda leva. É a plataforma do tudum apostando que o drama de espionagem vai corresponder, entregando mais uma história envolvente.
A base da narrativa é o romance homônimo de Matthew Quirk. O suspense de ação tem como personagem principal Peter Sutherland (Gabriel Basso), agente de baixo escalão do FBI que trabalha no porão da Casa Branca, a postos para atender um telefone que nunca toca. Até que um dia, ele recebe uma ligação que acaba revelando uma perigosa conspiração contra o governo dos Estados Unidos.
Shawn Ryan, criador de O Agente Noturno, montou uma estrutura na qual cada temporada possa ter uma história única, com começo, meio e fim. Isso permite muita liberdade não apenas para criar tramas (semi) independentes, mas abre as portas à adição de atores diferentes temporada após temporada, injetando sempre um refresco na série, tornando-a menos maçante e mais atrativa.
Parte da terceira temporada já está sendo gravada, com sets em Istambul (Turquia) e Nova York (EUA). E nessa de contratar gente nova, reforçam o elenco da próxima leva nomes como Jennifer Morrison (Once Upon a Time, This Is Us), Genesis Rodriguez (Lioness), Stephen Moyer (True Blood), entre outros. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br