A vacilante terceira temporada de O Urso, mais dramática do que comédia, segue colocando a série gourmet nas principais premiações do circuito hollywoodiano de 2025. Agora é a vez do WGA Awards, evento organizado pelo sindicato dos roteiristas da América, cujos indicados à 77ª edição da cerimônia foram conhecidos nesta quarta-feira (15).
O Urso, com sua terceira temporada, busca o terceiro prêmio seguido na categoria melhor comédia, feito alcançado somente uma única vez desde que essa categoria passou a fazer parte do WGA Awards, em 2005. O recorde é de 30 Rock (2007, 08 e 09).
Como rival, a trama culinária tem Hacks na mira, vencedora da disputa em 2021. Outra série laureada no passado também está na corrida, Segura a Onda, vitoriosa há 20 anos.
Entre os dramas, chama a atenção a ausência de Slow Horses, vencedor do Emmy de 2024, uma das poucas derrotas sofridas por Xógum: A Gloriosa Saga do Japão. Pelo lado positivo, The Boys volta a ser indicada após cinco anos, quando foi lembrada pela primeira temporada.
A badalada Bebê Rena ficou de fora da categoria de minisséries, apesar de Richard Gadd ter vencido o Emmy, deixando para trás séries prestigiadas como Ripley e True Detective: Terra Noturna.
Confira as séries indicadas à 77ª edição do WGA Awards, premiação hollywoodiana que celebra os melhores roteiros da TV; os vencedores vão ser conhecidos em 15 de fevereiro:
Melhor drama
The Boys
A Diplomata
Fallout
Sr. & Sra. Simth
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Melhor comédia
Abbott Elementary
O Urso
Segura a Onda
Hacks
What We Do in the Shadows
Melhor minissérie
Pinguim
Acima de Qualquer Suspeita
Ripley
Não Diga Nada
True Detective: Terra Noturna
Melhor série novata
O Professor
Fallout
Sr. & Sra. Smith
Ninguém Quer
Xógum
Melhor episódio de drama
Anjin, de Xógum
O Começo, de Fallout
Medo do Fim, de Evil
Primeiro Encontro, de Sr. & Sra. Smith
Olivia, de Sugar
Pilot (primeiro episódio), de Elsbeth
Melhor episódio de comédia
AGG, de Alguém em Algum Lugar
À Prova de Balas, de Hacks
Linda, de O Professor
Guardanapos, de O Urso
Pecíolo, de Melou
Era uma Vez no Oeste, de Only Murders in the Building
•
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br