O ator Park Sung-hoon, destaque da segunda temporada de Round 6 (Netflix), foi demitido do aguardado k-drama The Tyrant’s Chef após polêmica envolvendo a publicação de post com conteúdo pornográfico em suas redes sociais: uma foto explícita de paródia erótica de Round 6. A postagem ocorreu no final de dezembro, quando a Coreia do Sul estava de luto devido ao trágico acidente aéreo que deixou 179 mortos, assim que a aeronave da empresa Jeju Air aterrissou no condado de Muan.
De acordo com o Osen, site sul-coreano de notícias, a saída de Park Sung-hoon da série The Tyrant’s Chef foi de comum acordo. Ele iria contracenar com Lim Yoon-ah, idol do kpop (grupo Girls Generation) e atriz (atuou no hit mundial Sorriso Real).
No último dia 8, Park Sung-hoon deu uma entrevista na qual pediu desculpas sobre a publicação que fez em suas redes sociais. “Encontrei uma foto problemática em minhas mensagens enquanto estava correndo para cumprir minha agenda. No momento em que conversava com alguém, acho que acidentalmente postei a foto”, explicou.
Ele afirmou que não assistiu ao vídeo em questão e deixou claro o fato de não ter uma conta alternativa.
“Senti muito arrependimento e me culpei pelo inconveniente que meu erro causou. Vou continuar minha carreira de ator com o coração pesado, consciente de minhas palavras e ações para que algo assim não aconteça novamente.”
A previsão de lançamento de The Tyrant’s Chef é para este ano, e seguem as buscas por substituto de Park Sung-hoon. A narrativa do k-drama, do diretor Jang Tae-yoo (Céu Vermelho, A Flor Guerreira), acompanha a história de um chef francês que inesperadamente viaja de volta no tempo, conhecendo um rei tirânico com paixão secreta por comida gourmet. Juntos, eles embarcam numa jornada transformadora de conhecimento pelos séculos.
Em Round 6, Park Sung-hoon passou por outra controvérsia. Desta vez, mais por sua escalação no drama sul-coreano hiperviolento sensação no mundo inteiro. O atrito foi devido à escolha de um ator cis para interpretar uma mulher trans; cis é quem se identifica com o sexo que lhe foi atribuído ao nascer. Quando, em uma situação ideal, uma mulher trans deveria ter sido contratada para viver a personagem Hyun-ju, a jogadora 120.
Ela aceita entrar na competição letal na esperança de ganhar dinheiro suficiente visando completar sua transição de gênero.
Park Sung-hoon é um dos atores mais destacados da cena sul-coreana na atualidade, com atuações marcantes nos hits A Lição e Rainha das Lágrimas. Seu trabalho em Round 6 também foi elogiado, tanto pelo público quanto pela crítica. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br