De paleontólogo em sitcom a advogado em drama jurídico, David Schwimmer é dono de um currículo eclético. Só não havia atuado em alguma história de terror genuína, ainda… Pela primeira vez na carreira, o eterno Ross de Friends entra nesse gênero em Goosebumps: O Desaparecimento, série que estreia no Disney+ na sexta-feira (10).
“Sempre fui fã de terror, um fã de carteirinha. Amo filmes de terror”, disse Schwimmer, em entrevista ao site ScreenRant, ao falar sobre o motivo de ter aceitado trabalhar nessa atração na qual interpreta Anthony, ex-professor de botânica e pai divorciado de gêmeos adolescentes.
“Adoro ficar assustado no cinema ou em casa. Então, eu estava realmente empolgado, porque a combinação de terror, ação e comédia é o ponto ideal para mim. Eu sempre quis fazer isso, e pensei que seria muito bom estar nesse projeto. E realmente foi.”
Goosebumps é um drama de terror sobrenatural que, a cada temporada, adapta obras da coleção de livros do autor R.L Sine, apresentando uma história diferente leva após leva, com novos personagens e elenco.
Em Goosebumps: O Desaparecimento, os gêmeos Devin (Sam McCarthy) e Cece (Jayden Bartels) descobrem uma ameaça conectada a uma cadeia de eventos acerca de um profundo mistério. À medida que mergulham no desconhecido, os irmãos se veem envolvidos na história arrepiante de quatro adolescentes que desapareceram misteriosamente em 1994.
Cientista, Anthony se depara com complicações no mundo ao seu redor, tendo de supervisionar um pai idoso enquanto recebe seus filhos durante as férias de verão, em Nova York.
Desde a infância, Anthony vive assombrado pelo sumiço repentino de seu irmão. Décadas depois, ele finalmente obtém uma peça-chave de evidência da polícia acerca desse caso. Acontece que, ao investigar o rastro, uma força maligna é inadvertidamente liberta, ameaçando todos ao seu redor.
Com duas indicações ao Emmy, uma por Friends (1995) e outra por American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson (2016), David Schwimmer está no mundo da atuação desde 1989. Nesses 36 anos de carreira, seu papel mais emblemático é o do professor universitário/paleontólogo Ross Geller em Friends, quando chegou a ser um dos atores mais bem pagos da TV americana.
Ele já passou por séries tipo Anos Incríveis, Plantão Médico, Irmãos de Guerra (outra atuação de destaque), Will & Grace, Intelligence, entre outras. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br