DIVULGAÇÃO/NBC
David Giuntoli na série Grimm
O Peacock, streaming da NBCUniversal, está desenvolvendo um remake de Grimm, popular série que mistura drama policial, coisas do sobrenatural e histórias de terror. Os criadores da atração, exibida originalmente de 2011 a 2017, estão por trás do projeto. Mas o roteiro do reboot tem assinatura de Josh Berman, criador de Drop Dead Diva e produtor de séries como CSI e Bones.
Detalhes de como será essa nova Grimm não foram revelados. Contudo, segundo informações do site Deadline, a narrativa terá conexões com a série original, para agradar os fãs mais fervorosos, mas também poderá ser facilmente assimilada por novos espectadores, aqueles não familiarizados com a mitologia da série. Caso o projeto saia do papel e dê certo no streaming, podem rolar outras produções no estilo spin-off.
Atualmente disponível no Brasil pelo streaming Globoplay, Grimm fez bastante sucesso quando foi exibida pela Record, no final da noite.
A narrativa da série segue o detetive de homicídios Nicholas Burkhardt (David Giuntoli) na cidade de Portland. Ele descobre que é um Grimm, o mais novo de uma linhagem de guardiões que jura manter o equilíbrio entre a humanidade e as criaturas mitológicas.
Grimm teve 123 episódios, espalhados em seis temporadas. Nos Estados Unidos, foi exibida pela rede NBC, surpreendendo com bons números mesmo existindo fora do radar das grandes produções da época. O que ajudou a longevidade da atração foi o fato de ela ser muito bem comercializada ao redor do mundo. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br