O thriller psicológico A Boa Filha terá as atrizes Rose Byrne (Damages) e Meghann Fahy (The White Lotus) como protagonistas. A série do streaming americano Peacock é baseada no livro homônimo de Karin Slaughter, uma das autoras mais vendidas e renomadas da atualidade. Ela é quem faz a adaptação para a TV, assinando o roteiro de todos os episódios.
Anunciada em março, A Boa Filha primeiramente teve Jessica Biel (Candy, The Sinner) como protagonista. A atriz, contudo, teve de abandonar o projeto, com sua personagem, chamada de Charlotte, entregue a Meghan; Rose viverá Samantha.
Em A Boa Filha, duas personagens se destacam: as irmãs Charlotte e Samantha Quinn. Quando eram adolescentes, a vida tranquila das duas foi destruída por um terrível ataque em sua casa: a mãe foi assassinada.
O pai das garotas, famoso advogado de defesa de Pikeville, Geórgia (EUA), ficou arrasado. E a família acabou se despedaçando durante o passar dos anos, para além de qualquer conserto, consumida pelos segredos daquela noite terrível.
Vinte e oito anos depois, Charlotte seguiu as pegadas do pai e se tornou advogada; mas está determinada a ser diferente dele. Quando outro caso de violência assombra Pikeville, Charlotte acaba embarcando em um pesadelo que a obriga a olhar para trás e reviver o passado. Além de ser a primeira testemunha a chegar na cena, o caso também revela as memórias que ela passou tanto tempo tentando esconder.
Agora, a verdade chocante sobre o crime que destruiu sua família há quase trinta anos não poderá mais permanecer enterrada, e Charlotte precisa se reencontrar com Samantha, não apenas para lidar com o crime, mas também com o trauma vivido. Ambas questionam se o preço de ser uma boa filha valeu a pena.
No Brasil, o livro A Boa Filha é publicação da editora HarperCollins Brasil; a primeira edição saiu em 2018 (464 páginas).
Publicada em 120 países e com mais de 40 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, Karin Slaughter é um dos nomes mais influentes da literatura contemporânea. Outras obras da escritora foram adaptadas para o mundo das séries: coleção Will Trent (Disney+) e livro Ninguém Pode Saber (Netflix).
A australiana Rose Byrne, casada com o também ator Bobby Cannavale (Bem-Vindos à Vizinhança), se destacou na pele da advogada Ellen Parsons no drama jurídico Damages (2007-2012), com direito a duas indicações ao Emmy. Mais recentemente, ela emplacou dois trabalhos no Apple TV+, liderando as comédias Physical (2021-2023) e Amor Platônico (2023-presente).
Revelada ao grande público pela comédia The Bold Type, Meghann Fahy teve a fama catapultada após atuação na segunda temporada de The White Lotus, com direito a indicação ao Emmy. O resultado disso foram convites diversos a filmes e séries de ponta. Apareceu em O Casal Perfeito (Netflix) e estará na minissérie Sirens, também da gigante do streaming. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br