ENCOMENDA

Mayor of Kingstown é renovada para a 4ª temporada pelo Paramount+

Drama criminal conta com atuação precisa de Jeremy Renner
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT+
Cena do drama criminal Mayor of Kingstown
Cena do drama criminal Mayor of Kingstown

A série Mayor of Kingstown, liderada por Jeremy Renner, foi renovada para a quarta temporada pelo Paramount+. O drama criminal visceral é uma das principais atrações do streaming da montanha; a terceira leva alcançou 8,8 milhões de domicílios ao redor do mundo, marca suficiente para ser o programa mais visto da plataforma em seu período de exibição, de junho a agosto deste ano.

Uma sala de roteiro foi aberta no mês passado, já armando as tramas que vêm por aí nos novos episódios. Renner retorna na pele de Mike McLusky (Renner), o homem responsável por manter o equilíbrio entre várias gangues e a lei, para evitar uma guerra, na cidade fictícia de Kingstown, localizada no Estado de Michigan (EUA). Por essas e outras que o chamam de prefeito (mayor, em inglês).

Cocriada por Taylor Sheridan, o mesmo da franquia Yellowstone, a série aborda temas relevantes, como corrupção, desigualdade social, o sistema prisional americano e a busca por justiça.

Mayor of Kingstown oferece uma crítica incisiva ao sistema de encarceramento em massa e às suas consequências, tanto para os presos quanto para a comunidade ao redor. A trama é envolvente e muitas vezes sombria, tendo a imprevisibilidade como coringa.

A narrativa não se limita apenas aos conflitos externos e à corrupção sistêmica; ela também mergulha nas dinâmicas familiares e pessoais dos personagens principais.

A relação entre os irmãos McLusky e sua mãe, bem como suas lutas individuais, são centrais para a trama. Essas conexões espinhosas adicionam uma camada impactante, permitindo que os espectadores se conectem com os personagens em um nível mais pessoal e compreendam melhor suas motivações e dilemas.

Claro que Mayor of Kingstown tem Jeremy Renner como destaque. Nunca é demais enfatizar isto: ele quase morreu, segundo seu próprio depoimento e avaliação de médicos. Renner é um milagre vivo após sofrer um grave acidente, em 1º de janeiro de 2023. Um ano depois, ele estava reaprendendo a andar quando voltou ao set do drama criminal para gravar a terceira temporada.

E seu retorno foi triunfal, sem fugir de cenas de ação ou que exigissem grande esforço físico. Renner é digno de todos os aplausos possíveis pela perseverança, lição de vida e profissionalismo.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross